Jovens de Tamboril têm oportunidade de aprender gastronomia em curso gratuito

0

O Programa Primeiro Passo, iniciativa conjunta do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Tamboril, está oferecendo um curso de cozinheiro geral para 25 jovens do município. O curso, ministrado pelo chef Rogério Aguiar, tem como objetivo capacitar os alunos para trabalhar na área de gastronomia e proporcionar novas oportunidades de emprego na região.

Os alunos selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 115,00, além do material didático e alimentação durante as aulas. O curso é composto por aulas teóricas e práticas, que abrangem desde as técnicas básicas de cozinha até o preparo de pratos sofisticados.

A iniciativa tem recebido elogios dos participantes e da comunidade em geral, que veem no curso uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Além disso, a iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico da região, ao qualificar a mão de obra local e fomentar o setor de gastronomia.

O prefeito Marcelo Mota e a secretária da assistência social Gabriela Gomes visitaram a aula do curso de Cozinheiro Geral oferecido pelo Programa Primeiro Passo em Tamboril.

Durante a visita, os representantes do governo puderam conferir de perto o andamento do curso e conversar com os alunos e o chef Rogério Aguiar sobre a importância da iniciativa para a qualificação profissional dos jovens e o desenvolvimento econômico da região.