‘Se ele não me pede conselho de perto, tô procurando dar de longe’, diz Cid sobre relação com Sarto

0

O senador Cid Gomes (PDT) negou, nesta quinta-feira (2), ter feito críticas à gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O líder do PDT no Senado esteve na Assembleia Legislativa do Estado para acompanhar a posse do deputado Antônio Granja (PDT), que assume vaga após saída de Oriel Nunes (PDT) para o secretariado de Elmano de Freitas (PT).

Questionado sobre os ataques que sofreu na Câmara Municipal de Fortaleza na quarta-feira (1°), por aliados de Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), Cid não ter falado “nada de polêmico, nada que não seja para mim a expressão mais legítima da verdade”.

“Eu recomendo a quem criticou a minha entrevista, a assistir a entrevista. Veja se eu fiz alguma crítica ao Sarto, ao contrário. Se ele não me pede conselho de perto, eu tô procurando dar conselho de longe, conselho dá quem quer, recebe quem quer. Se fosse obrigado (seguir), a gente não dava, a gente vendia”, disse Cid.

Sobre ter abertura para falar diretamente com Sarto, Cid disse que, na última reunião do PDT, após o Carnaval, falou pessoalmente.

“Dei conselho pessoalmente no dia da reunião, do meu jeito sincero e franco, leal”, pontuou.

Questionado se Sarto tem ouvido, Cid colocou em dúvida a origem das queixas. “Foi ele (Sarto) quem achou ruim, ou foi uma pessoa que talvez não tenha visto a entrevista?”.

Fonte: Diário do Nordeste